Modalidades

Componentes Criticas Futebol

Componentes Criticas Basquetebol

Componentes Criticas Andebol

Componentes Criticas Voleibol

Componentes Criticas Atletismo - 1º Período

Componentes Criticas Atletismo - 2º Período

Componentes Criticas Atletismo - 3º Período

Componentes Criticas Ginástica

Componentes Criticas Mini-Trampolim

Componentes Criticas Badmington

História das Modalidades

História Futebol

História Basquetebol

História Andebol

História Voleibol

História Atletismo

História Ginástica

História Badmington

Domingo, 18 de Janeiro de 2009

Componentes Criticas - Badmington

Serviço Curto

 

Objectivos: imprimir ao volante uma trajectória baixa e tensa de forma a passar junto à rede e a cair perto desta no campo do adversário.

 

Componentes Criticas:

1 - Coloca-se de lado e voltado diagonalmente para o adversário;
2 - Colocar o pé esquerdo à frente (jogadores destros);
3 - Apoiar ligeiramente o peso do corpo sobre o pé da retaguarda;
4 - Segurar o volante pela cabeça entre o polegar e o indicador, com o braço flectido;
5 - Bater o volante com movimento contínuo da raqueta;
6 - Bloquear o pulso no final do batimento.
 
Serviço Longo
 

Objectivos: imprimir uma trajectória ao volante alta e profunda de modo que este caia perto

da linha final do campo adversário.

 

Componentes Criticas:

1 - Coloca-se de lado, com o ombro e pé esquerdo voltados diagonalmente para o adversário;

2 - Colocar o pé esquerdo à frente com o peso do corpo sobre a perna da retaguarda(jogadores destros);

3 - Segurar o volante entre o polegar e o indicador, com o braço estendido à altura do ombro;

4 - Acelerar o movimento de trás para a frente e debaixo para cima, batendo o volante com um movimento de chicotada.

 

Clear

 

Objectivos: Imprimir ao volante uma trajectória alta e longa de modo que caia perto da linha

final do campo adversário.

 

Componentes Criticas:

1 - Rodar os ombros e as pernas;

2 - Flectir o braço que tem a raqueta com a mão ao nível da nuca;

3 - Bater de modo explosivo, por cima e à frente da cabeça, com extensão final do braço;

4 - Bloquear o pulso e a rotação do tronco no momento final do batimento;

Lob

 

Objectivos: imprimir ao volante uma trajectória ascendente, alta e profunda, de forma a que

o volante caia perto da linha de fundo do campo adversário.

 

Componentes Criticas:

1 - Colocar o pé direito à frente (jogador destro);

2 - Bater de modo explosivo, à frente do corpo e abaixo da cintura;

3 - Fazer movimentos de chicotada ao nível do pulso;

 

Drive

 

Objectivos: imprimir ao volante uma trajectória tensa e rápida dirigindo-o para o corpo do

adversário, ou para um espaço momentaneamente desprotegido.

 

Componentes Criticas:

1 - Colocar o pé direito à frente (jogadores destros);

2 - Bater ao lado do corpo, plano e rápido;

3 - Colocar a cabeça da raqueta paralela à rede e no momento do batimento efectuar um movimento explosivo.

 

Remate

 

Objectivos: imprimir uma trajectória descendente e rápida ao volante de modo que este caia

no meio do campo adversário, com o máximo de velocidade possível.

 

Componentes Criticas:

1 - Rodar os ombros e as pernas;

2 - Flectir o braço da raqueta, cotovelo voltado para cima e para a frente, mão ao nível da cabeça;

3 - Bater o volante de forma explosiva, por cima e à frente da cabeça, com extensão final do braço e acentuada flexão do pulso.

 

Fica agora um exemplo de um jogo de Badmington

publicado por Vamos Fazer Educacao Fisica às 23:47
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim

pesquisar

 

Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
23
25
26
27
28
29
30
31

tags

todas as tags

links

subscrever feeds